Carlos Savalla revela: "Eu produzi o álbum 'Dois' da Legião Urbana"
- Heitor Brandão

- 2 de dez.
- 1 min de leitura

Em depoimento ao podcast Corredor 5, o produtor musical Carlos Savalla revelou ser o verdadeiro produtor do icônico álbum "Dois" da Legião Urbana, lançado em 1986, embora o crédito oficial tenha sido dado a Mayrton Bahia.
Segundo Savalla, a situação ocorreu por conta da estrutura das gravadoras da época. "O Mayrton era funcionário e era ele que tinha que assinar. Mas eu posso te garantir que o Mayrton só ouviu o disco pronto", afirmou.
A produção começou em 3 de janeiro de 1986, no estúdio 23 de dezembro, no Morro da Urca, durante o período de férias da gravadora. O convite partiu de Jorge Stevon, que procurou Savalla enquanto ele trabalhava como técnico de som.
Na época, Savalla teve que abrir mão dos créditos e direitos sobre o trabalho. "Tive que assinar que abro mão dos meus direitos como produtor do disco dois da Legião Urbana", revelou. Ao consultar o produtor Liminha sobre a situação, recebeu a resposta: "É normal, bem-vindo à companhia. Eu também quando comecei fiz vários discos que tem o nome do produtor e não o meu".
Apesar da frustração inicial, Savalla optou por não criar problemas por ser seu primeiro trabalho como produtor. Os integrantes da banda - Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá - sempre souberam da real autoria da produção.
"Eu tenho maior orgulho de ter feito esse trampo. Foi um icônico da música brasileira e foi meu primeiro trabalho", concluiu o produtor.
.png)









