top of page

Filho de Renato Russo notifica partido Novo por uso de “Que País É Este”

  • Foto do escritor: Dante Azevedo
    Dante Azevedo
  • 18 de ago.
  • 1 min de leitura
Renato Russo 1994

Giuliano Manfredini, filho do cantor Renato Russo e produtor cultural, enviou uma notificação extrajudicial ao partido Novo após a música Que País É Este, do Legião Urbana, ser tocada durante o evento de lançamento da candidatura de Romeu Zema à presidência, em 16 de agosto. A ação visa impedir o uso não autorizado da obra em contextos políticos.


Governador de Minas Gerais, Romeu Zema  - Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema  - Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil

 

Segundo o documento, obtido por VEJA e assinado pelo advogado Leonardo Guerzoni Furtado de Oliveira, a Legião Urbana Produções Artísticas, detentora dos direitos da banda, argumenta que não houve autorização prévia para a utilização da música e solicita que o partido se abstenha de reproduzi-la em futuras publicações, incluindo redes sociais, sob pena de medidas legais.

 

O partido Novo informou à reportagem que seu departamento jurídico ainda não recebeu a notificação até a segunda-feira, 18, mas não se pronunciou sobre possíveis providências. A ação reforça a proteção dos direitos autorais da obra em situações de uso político não autorizado.

 
 

Em destaque

Do glitter do pop ao underground do rock ★ Press Press é notícia sem rótulos.

 

Pode mandar news, sugestão de pauta, divulgação da sua banda, trampo da gravadora, evento que você está produzindo, selo independente, fanzine alternativo, livro, qualquer arte underground que você acha que vale a pena.

A gente não promete que vai virar matéria, mas promete que vai ler.

Thanks for submitting!

PRESSPRESS ©  Todos os direitos reservados.

bottom of page