top of page

Paulo Ricardo lembra Cazuza: luz intensa, talento e disciplina

  • Foto do escritor: Olivia Lancaster
    Olivia Lancaster
  • 28 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura
Paulo Ricardo em foto exclusiva para a Rolling Stone Brasil - Foto: Bella Pinheiro

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Paulo Ricardo relembrou a amizade e admiração pelo cantor Cazuza, descrevendo-o como o epicentro da festa e um showman carismático, culto e meticuloso. Conhecido por seu humor ácido e talento multifacetado, Cazuza conciliava vida intensa e trabalho disciplinado: escrevia à máquina de escrever, compunha com método e transformava experiências em músicas atemporais, mesclando blues, rock e MPB.

 

Paulo Ricardo recorda a década entre 1981 e 1991 como uma imersão na efervescência da cena carioca, presenciando a ascensão do Barão Vermelho, a carreira solo de Cazuza e o impacto de faixas como Exagerado e O Tempo Não Para. Para ele, Cazuza não apenas encantava pelo talento, mas também pela personalidade magnética, que fazia com que vida e obra fossem igualmente fascinantes.

 

“Cazuza era incomparável. Insuperável. Ninguém chegava perto da sua loucura nem da seriedade com que trabalhava”, disse Paulo Ricardo. Ele enfatiza que a obra do cantor continua relevante e influente, capaz de gerar reações intensas no público, mesmo décadas depois, mostrando que, para Cazuza, vida e arte sempre caminharam juntas.

 
 

Em destaque

Do glitter do pop ao underground do rock ★ Press Press é notícia sem rótulos.

 

Pode mandar news, sugestão de pauta, divulgação da sua banda, trampo da gravadora, evento que você está produzindo, selo independente, fanzine alternativo, livro, qualquer arte underground que você acha que vale a pena.

A gente não promete que vai virar matéria, mas promete que vai ler.

Thanks for submitting!

PRESSPRESS ©  Todos os direitos reservados.

bottom of page