top of page

Madonna critica Trump por não reconhecer Dia Mundial da Luta contra a AIDS

  • Foto do escritor: Olivia Lancaster
    Olivia Lancaster
  • 1 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura
Madonna critica Trump por não reconhecer Dia Mundial da Luta contra a AIDS
AP Images

A cantora Madonna se manifestou contra a decisão da administração de Donald Trump de não reconhecer o Dia Mundial da Luta contra a AIDS, comemorado em 1º de dezembro. Em publicação no Instagram, a artista destacou a importância da data, lembrando que milhões de vidas foram afetadas pelo HIV ao longo de quatro décadas.

 

“Donald Trump anunciou que o Dia Mundial da Luta contra a AIDS não deve mais ser reconhecido”, escreveu Madonna. “Uma coisa é ordenar que agentes federais se abstenham de comemorar este dia, mas pedir ao público em geral que finja que ele nunca aconteceu é ridículo. Continuarei honrando o dia, e espero que vocês o honrem comigo.”

 

Segundo o New York Times, o Departamento de Estado orientou seus funcionários a não utilizar verbas federais para comemorar a data e a se abster de promovê-la publicamente, incluindo em mídias sociais, discursos ou aparições na imprensa. Um porta-voz afirmou que “um dia de conscientização não é uma estratégia” e que a administração está focada em trabalhar com governos estrangeiros para salvar vidas e aumentar a responsabilidade compartilhada.

 

Enquanto isso, a Casa Branca manteve proclamações para outras datas, como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e o Dia Nacional da Manufatura, mas congelou a ajuda externa a diversos programas de saúde pública voltados ao combate do HIV.



 
 

Em destaque

Do glitter do pop ao underground do rock ★ Press Press é notícia sem rótulos.

 

Pode mandar news, sugestão de pauta, divulgação da sua banda, trampo da gravadora, evento que você está produzindo, selo independente, fanzine alternativo, livro, qualquer arte underground que você acha que vale a pena.

A gente não promete que vai virar matéria, mas promete que vai ler.

Thanks for submitting!

PRESSPRESS ©  Todos os direitos reservados.

bottom of page