top of page

Helloween desenterra raridades e solta monstros na estreia da turnê de 40 anos

  • Foto do escritor: Heitor Brandão
    Heitor Brandão
  • 18 de out.
  • 1 min de leitura
Helloween / Captura de vídeo filmado por um fã
Helloween / Captura de vídeo filmado por um fã — Live in Luxembourg (Rockhal, 17/10/2025)

As lendas do power metal Helloween abriram sua “40 Years Anniversary Tour” na sexta (17) em Luxemburgo, com um show que misturou nostalgia e novidades.

 

No Rockhal, a banda surpreendeu com faixas que não apareciam há décadas — como “Twilight Of The Gods” (ausente desde 1987) e “The King For A 1000 Years” (desde 2008) — e estreou músicas do novo álbum “Giants & Monsters”, lançado em agosto.

 

O setlist também teve clássicos como “I Want Out”, “Power” e “Eagle Fly Free”, além de um momento acústico e o retorno de Kai Hansen aos vocais em “Heavy Metal (Is The Law)”.

 

Produzido por Charlie Bauerfeind e Dennis Ward, o novo disco foi gravado no lendário Wisseloord Studios (onde já passaram Iron Maiden e Judas Priest) e marca a fase mais criativa da banda.

 

“O que nos motiva é o fato de sermos diferentes. Isso gera energia criativa”, diz o guitarrista Michael Weikath. Já Andi Deris resume: “ O Helloween é mais poderoso que a soma de suas partes.”

 

Com 40 anos de estrada, os alemães seguem gigantes — e, como o nome do álbum sugere, ainda lutando contra seus monstros.


Live in Luxembourg (Rockhal, 17/10/2025)


 
 

Em destaque

Do glitter do pop ao underground do rock ★ Press Press é notícia sem rótulos.

 

Pode mandar news, sugestão de pauta, divulgação da sua banda, trampo da gravadora, evento que você está produzindo, selo independente, fanzine alternativo, livro, qualquer arte underground que você acha que vale a pena.

A gente não promete que vai virar matéria, mas promete que vai ler.

Thanks for submitting!

PRESSPRESS ©  Todos os direitos reservados.

bottom of page