Helloween desenterra raridades e solta monstros na estreia da turnê de 40 anos
- Heitor Brandão

- 18 de out.
- 1 min de leitura

As lendas do power metal Helloween abriram sua “40 Years Anniversary Tour” na sexta (17) em Luxemburgo, com um show que misturou nostalgia e novidades.
No Rockhal, a banda surpreendeu com faixas que não apareciam há décadas — como “Twilight Of The Gods” (ausente desde 1987) e “The King For A 1000 Years” (desde 2008) — e estreou músicas do novo álbum “Giants & Monsters”, lançado em agosto.
O setlist também teve clássicos como “I Want Out”, “Power” e “Eagle Fly Free”, além de um momento acústico e o retorno de Kai Hansen aos vocais em “Heavy Metal (Is The Law)”.
Produzido por Charlie Bauerfeind e Dennis Ward, o novo disco foi gravado no lendário Wisseloord Studios (onde já passaram Iron Maiden e Judas Priest) e marca a fase mais criativa da banda.
“O que nos motiva é o fato de sermos diferentes. Isso gera energia criativa”, diz o guitarrista Michael Weikath. Já Andi Deris resume: “ O Helloween é mais poderoso que a soma de suas partes.”
Com 40 anos de estrada, os alemães seguem gigantes — e, como o nome do álbum sugere, ainda lutando contra seus monstros.
.png)










