Ex-vocalista do Lostprophets, Ian Watkins, é morto em prisão na Inglaterra
- Olivia Lancaster

- 11 de out.
- 2 min de leitura

Ian Watkins, ex-vocalista da Lostprophets, foi morto neste sábado (11) em um ataque dentro da prisão HMP Wakefield, no condado de West Yorkshire, Inglaterra. Watkins tinha 48 anos e cumpria pena de 29 anos por crimes sexuais contra crianças.
Segundo a Polícia de West Yorkshire, os agentes foram acionados às 9h39 após funcionários da prisão relatarem uma agressão a um detento. “Os serviços de emergência compareceram e o homem foi declarado morto no local pouco depois”, afirmou o comunicado. O nome de Watkins não foi citado oficialmente, mas veículos britânicos, como Sky News e The Sun, confirmaram que ele foi esfaqueado. Algumas fontes relatam que a vítima teve a garganta cortada após os presos serem liberados de suas celas naquela manhã.
Esta não foi a primeira vez que Watkins sofreu ataques dentro da prisão. Em agosto de 2023, ele foi ferido no pescoço por três outros detentos e precisou de atendimento médico.
Watkins havia sido condenado em 2013 por uma série de crimes sexuais contra crianças, incluindo tentativa de estupro de um bebê, agressão sexual a uma criança de 1 ano, incentivo a uma fã para abusar de seu filho e produção de pornografia infantil. Ele se declarou culpado de 13 acusações, e o juiz responsável descreveu suas ações como “atingindo novos níveis de depravação”.
Formado em 1997, o Lostprophets alcançou sucesso na década de 2000, com destaque para o álbum Liberation Transmission (2006) e o hit “Last Train Home”, que chegou ao topo da parada Alternative Songs da Billboard em 2004. O último trabalho da banda, Weapons, foi lançado em 2012, pouco antes da prisão de Watkins, e a banda se separou logo depois.
.png)










