Andreas e Yohan Kisser apresentam concerto dedicado a Villa-Lobos no Teatro Bradesco
- Heitor Brandão

- 18 de set.
- 2 min de leitura

O Teatro Bradesco, em São Paulo, será palco de um encontro inédito entre o rock e a música erudita no dia 6 de novembro. Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, e seu filho, o multi-instrumentista Yohan Kisser, apresentam um concerto em homenagem à obra de Heitor Villa-Lobos (1887-1959).
O espetáculo reúne ainda o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, fundado em 1935 e reconhecido como um dos mais importantes grupos de música de câmara do país, além da percussão de Rodrigo Valverde e Vinicius Barros. A direção visual é assinada por Otavio Juliano.
Com ingressos a partir de R$ 40,00, já disponíveis no site uhuu.com e em pontos de venda autorizados, a apresentação propõe um diálogo entre a intensidade da guitarra elétrica e a sofisticação da música clássica. O repertório inclui obras como Ciranda das Bachianas, O Trenzinho na Estação e Suíte Popular, em novas leituras que aproximam diferentes públicos da genialidade de Villa-Lobos, considerado o maior compositor brasileiro de todos os tempos.
Andreas Kisser, que há mais de 35 anos integra o Sepultura e já dividiu o palco com nomes como Guns N’ Roses, Alice Cooper e Anthrax, destaca a força simbólica desse projeto: “É uma oportunidade única de mostrar que a música não tem fronteiras, e que Villa-Lobos pode ser celebrado tanto em uma sala de concerto quanto com a energia da guitarra elétrica”, afirma.
Aos 27 anos, Yohan Kisser também consolida sua trajetória musical. Formado em violão pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, ele integra as bandas Sioux 66 e Kisser Clan, além de manter um projeto autoral que une referências da música brasileira, do rock e da música erudita.
O concerto promete ser um marco no intercâmbio cultural entre estilos, atraindo tanto fãs de música clássica quanto admiradores do metal.
.png)










