Slipknot prepara novo álbum com Eloy Casagrande e pausa turnês para focar em estúdio
- Heitor Brandão

- 10 de out.
- 1 min de leitura
Banda trabalha em músicas inéditas, sucessoras de “The End, So Far” (2022); guitarrista Jim Root diz que grupo deve “parar de rodar” para gravar com o novo baterista.

O Slipknot já começou a preparar material inédito com o baterista brasileiro Eloy Casagrande, que entrou no grupo em 2024 após deixar o Sepultura. Em entrevista ao Drummer’s Review, Eloy revelou que a banda vem trocando ideias e realizando jams para o sucessor de “The End, So Far”, lançado em 2022.
“Estamos cozinhando. Temos trocado riffs, batidas e feito jams. Já há bastante material — só precisamos sentar e organizar tudo”, afirmou o músico.
O guitarrista Jim Root confirmou ao podcast Turning Wrenches que o Slipknot decidiu pausar as turnês para concentrar esforços em estúdio.
“Fizemos muitas turnês para apresentar o Eloy, mas agora precisamos parar. Devemos a ele um disco”, disse o guitarrista, que revelou ter cerca de seis novas faixas prontas e outras em desenvolvimento.
Em 2024, o Slipknot comemorou 25 anos de carreira, retomando o visual clássico dos anos 1990 — com os icônicos macacões vermelhos e versões atualizadas das primeiras máscaras. O grupo passou por América do Sul, México, Austrália e Nova Zelândia antes de entrar na nova fase criativa.
O último álbum de estúdio da banda, “The End, So Far”, foi o último registro com o tecladista Craig Jones e o baterista Jay Weinberg, que deixou o grupo em 2023.
.png)









