Slipknot luta para recuperar domínio slipknot.com ocupado há 24 anos
- Olivia Lancaster

- 18 de out. de 2025
- 1 min de leitura

A banda de metal Slipknot entrou com um processo federal na quarta-feira (15) contra o responsável pelo domínio slipknot.com, ocupado por um host anônimo desde 2001. O site atualmente exibe anúncios de produtos falsificados, enquanto o endereço oficial da banda é slipknot1.com.
A ação judicial cita a Lei de Proteção ao Consumidor Anti-Cybersquatting (1999), que permite recuperar nomes de domínio por litígio. O Slipknot busca a propriedade do domínio original e indenização por supostos danos financeiros devido a violação de marca registrada e concorrência desleal.
O histórico do site mostra que slipknot.com foi registrado em 1998 pela empresa Slipknot Communications, de Maryland. Em 2001, passou a ser gerido pela RealTimeInternet, Inc., e começou a redirecionar usuários para links de produtos e ingressos da banda — embora muitos links atualmente não estejam ativos.
Especialistas questionam se a banda tinha direitos sobre o domínio desde 2001, já que “Slipknot” era também o nome de um navegador web da Microsoft nos anos 90, possivelmente explicando a compra anterior do domínio por um desenvolvedor.
O caso marca mais um capítulo na disputa histórica entre bandas e invasores de domínio na internet, com o Slipknot buscando finalmente recuperar seu endereço original online.
.png)








