top of page

O Metallica quer seu sangue e promete uma camiseta exclusiva em troca

  • Foto do escritor: Dante Azevedo
    Dante Azevedo
  • há 21 minutos
  • 1 min de leitura
O Metallica quer seu sangue e promete uma camiseta exclusiva em troca

O Metallica nunca foi banda de pedir pouco. Agora, eles querem literalmente o sangue dos fãs. Não é metáfora, não: a banda se uniu à Cruz Vermelha Australiana Lifeblood e, antes de cada show da turnê no país, convocou o público a doar sangue ou plasma. Em troca, o fã ganha uma camiseta exclusiva, desenhada pelo artista de confiança deles, SQUINDO.

 

Na estampa, uma gota vermelha e a frase “A Sea of Hearts Beat As One”. Uma poesia gótica no meio da coleta de hemoglobina. Só quem doar nos centros de Perth, Adelaide, Melbourne, Brisbane ou Sydney, na semana que antecede os shows, e estiver inscrito no programa de fidelidade da Lifeblood, leva a peça para casa.

 

E não é só charme. A Austrália enfrenta a maior demanda por sangue em 12 anos. “Não deixe que a doação de sangue seja um dia que nunca chega, porque quando você está salvando vidas, nada mais importa”, disse Cath Stone, diretora da Lifeblood, sem perder a chance de citar Metallica no próprio apelo.

 


A campanha se conecta com a fundação All Within My Hands, criada pela banda, que já ajudou a Cruz Vermelha nos EUA a arrecadar milhares de doações. Agora, é a vez dos australianos provarem que metal também é feito de carne, veia e plaqueta.

 

“Há metal no sangue de todos — alguns mais do que outros”, escreveu a Lifeblood no Instagram, dando à frase um ar de slogan de camiseta que poderia, aliás, virar a próxima edição limitada.

 
 

Em destaque

Do glitter do pop ao underground do rock ★ Press Press é notícia sem rótulos.

 

Pode mandar news, sugestão de pauta, divulgação da sua banda, trampo da gravadora, evento que você está produzindo, selo independente, fanzine alternativo, livro, qualquer arte underground que você acha que vale a pena.

A gente não promete que vai virar matéria, mas promete que vai ler.

Thanks for submitting!

PRESSPRESS © 2025 Todos os direitos reservados.

bottom of page