top of page

Vídeo do ICE com música do The Cure é removido após pedido de direitos autorais

  • Foto do escritor: Heitor Brandão
    Heitor Brandão
  • 12 de out.
  • 1 min de leitura
Robert Smith, vocalista do The Cure
Robert Smith, vocalista do The Cure. Foto: Zoe McConnell/BandLab NME Awards 2022.

Um vídeo de propaganda do ICE usando a música Friday I’m In Love, do The Cure, foi removido das redes sociais após um pedido de retirada baseado na lei de direitos autorais (DMCA). Publicado em 2 de outubro, o vídeo mostrava uma América futurista sem imigrantes, com cenas desconexas de carros, Donald Trump nos anos 1980 e trechos de Twin Peaks.

 

A publicação foi retirada do X e silenciada no Instagram, mas ainda está disponível no Facebook. O episódio se soma a outros conflitos entre a agência e artistas, incluindo críticas públicas de Chappell Roan, Zach Bryan, Olivia Rodrigo, Addison Rae, Shakira e Bad Bunny, que chegou a cancelar shows nos EUA por temer a presença do ICE.

 

O tema reacendeu debates sobre batidas da agência, deportações e segurança de imigrantes, enquanto músicos como Tom Morello, do Rage Against The Machine, apoiam campanhas contra o ICE e compartilham conteúdo crítico, como a playlist “Fuck ICE”.

 
 

Em destaque

Do glitter do pop ao underground do rock ★ Press Press é notícia sem rótulos.

 

Pode mandar news, sugestão de pauta, divulgação da sua banda, trampo da gravadora, evento que você está produzindo, selo independente, fanzine alternativo, livro, qualquer arte underground que você acha que vale a pena.

A gente não promete que vai virar matéria, mas promete que vai ler.

Thanks for submitting!

PRESSPRESS ©  Todos os direitos reservados.

bottom of page