Robert Plant apresenta repertório acústico e revisita Led Zeppelin no Tiny Desk
- Heitor Brandão

- 21 de nov. de 2025
- 1 min de leitura

Robert Plant subiu ao palco do Tiny Desk Concert da NPR nesta semana acompanhado da cantora Suzi Dian. A apresentação promoveu o álbum "Saving Grace", lançado pela dupla recentemente.
Seis músicos se acomodaram atrás da mesa de som característica do programa. A formação reuniu guitarra, violoncelo, bateria, banjo e cuatro. Plant fez uma piada sobre a acústica do espaço ao compará-la com o Live Aid.
O repertório trouxe principalmente canções do novo disco. "Gospel Plough" e "Higher Rock" foram destaque, ao lado de releituras de outras bandas. A dupla interpretou "Everybody's Song", do Low, e "It's a Beautiful Day Today", do Moby Grape.
A última música da sessão marcou o momento mais esperado. "Gallows Pole" foi a única faixa executada que não integra "Saving Grace" e representa o único aceno ao catálogo do Led Zeppelin durante a performance.
A canção folk tradicional ganhou registro na discografia do Led Zeppelin através do álbum "Led Zeppelin III". A escolha conectou o trabalho acústico atual de Plant com sua história no rock.
O vocalista comentou sua relação de longa data com a música. Ele afirmou cantar a composição desde que consegue se lembrar.
.png)










