top of page

Fred Durst lamenta morte de Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit: “Nosso coração”

  • Foto do escritor: Dante Azevedo
    Dante Azevedo
  • 19 de out.
  • 2 min de leitura
Sam Rivers
Sam Rivers durante show em Ohio, em julho de 2023 — Foto: Amy Harris/Invision/AP

O mundo do nu metal ficou mais silencioso neste fim de semana. Sam Rivers, baixista e um dos fundadores do Limp Bizkit, morreu aos 48 anos. A notícia foi confirmada neste sábado (18) pela banda, em uma publicação emocionada no Instagram. A causa da morte não foi divulgada.

 

“Hoje perdemos nosso irmão. Nosso companheiro de banda. Nosso coração”, escreveu o grupo, liderado por Fred Durst, ao lado de uma foto de Rivers no palco. O texto segue como uma carta de despedida: “Sam não era apenas o nosso baixista — ele era pura magia. A pulsação por trás de cada música, a calma no caos, a alma no som.”

 

Durst, visivelmente abalado, publicou também um vídeo em seu perfil. “O que ele deixou pra gente é inestimável. Eu derramei litros de lágrimas. O Sam estava muito feliz, tudo estava indo tão bem”, desabafou o vocalista.

 

Nos comentários, o DJ Lethal pediu que os fãs homenageassem o amigo tocando suas linhas de baixo e “dando flores ao Sam”. “Estamos em choque. Aproveite cada segundo da vida — não é garantido”, escreveu.

 

Rivers travava há anos uma batalha contra problemas no fígado causados pelo consumo excessivo de álcool. Em entrevista ao livro Raising Hell (Backstage Tales From The Lives Of Metal Legends), contou que ouviu dos médicos um aviso direto: “Se você não parar, vai morrer.” O músico se afastou da banda em 2015 para tratamento, passou por um transplante e voltou em 2018.

 

Foi ao lado de Durst e do baterista John Otto — seu primo — que Sam fundou o Limp Bizkit, em Jacksonville, na Flórida, em 1994. O grupo se tornaria um dos ícones do nu metal, unindo guitarras pesadas, hip hop e muita atitude.

 

“Ele era uma verdadeira lenda das lendas”, escreveu a banda. “Seu espírito viverá para sempre em cada groove, cada palco, cada memória.”



 
 

Em destaque

Do glitter do pop ao underground do rock ★ Press Press é notícia sem rótulos.

 

Pode mandar news, sugestão de pauta, divulgação da sua banda, trampo da gravadora, evento que você está produzindo, selo independente, fanzine alternativo, livro, qualquer arte underground que você acha que vale a pena.

A gente não promete que vai virar matéria, mas promete que vai ler.

Thanks for submitting!

PRESSPRESS ©  Todos os direitos reservados.

bottom of page