Dean DeLeo critica pagamentos do Spotify e promove One More Satellite
- Heitor Brandão

- 19 de nov. de 2025
- 1 min de leitura

O guitarrista Dean DeLeo, do Stone Temple Pilots, afirma em entrevista ao podcast Rock Is George que o Spotify paga aos artistas menos de um décimo de centavo por reprodução e qualifica o modelo como um crime. DeLeo diz que, apesar de o STP somar centenas de milhões de streams, o retorno financeiro é quase nulo, e cita o patrimônio de 6 bilhões de dólares do CEO da plataforma como contraste.
DeLeo promove o álbum de estreia do projeto One More Satellite, parceria com o britânico Pete Shoulder. O disco saiu digitalmente em 18 de julho de 2025 pela Symphonic e teve lançamento mundial em vinil e CD em 18 de setembro de 2025 pela Deko Entertainment, via ADA/Warner Music Group. A banda faz três shows em novembro de 2025 com Julia Lage no baixo e Brian Tichy na bateria; DeLeo e Shoulder já colaboraram em trabalhos com Robert DeLeo.
O Stone Temple Pilots vendeu mais de 70 milhões de álbuns desde o surgimento com Core em 1992, que chegou ao terceiro lugar na Billboard 200 e emplacou faixas como Sex Type Thing, Wicked Garden e Plush. Em 2020 a banda lançou o oitavo álbum, Perdida, o segundo com o vocalista Jeff Gutt. Além do STP, Dean DeLeo integrou as bandas Talk Show e Army of Anyone.
.png)










