top of page

Dean DeLeo critica pagamentos do Spotify e promove One More Satellite

  • Foto do escritor: Heitor Brandão
    Heitor Brandão
  • 19 de nov. de 2025
  • 1 min de leitura
Dean DeLeo critica pagamentos do Spotify e promove One More Satellite
Reprodução

O guitarrista Dean DeLeo, do Stone Temple Pilots, afirma em entrevista ao podcast Rock Is George que o Spotify paga aos artistas menos de um décimo de centavo por reprodução e qualifica o modelo como um crime. DeLeo diz que, apesar de o STP somar centenas de milhões de streams, o retorno financeiro é quase nulo, e cita o patrimônio de 6 bilhões de dólares do CEO da plataforma como contraste.

 

DeLeo promove o álbum de estreia do projeto One More Satellite, parceria com o britânico Pete Shoulder. O disco saiu digitalmente em 18 de julho de 2025 pela Symphonic e teve lançamento mundial em vinil e CD em 18 de setembro de 2025 pela Deko Entertainment, via ADA/Warner Music Group. A banda faz três shows em novembro de 2025 com Julia Lage no baixo e Brian Tichy na bateria; DeLeo e Shoulder já colaboraram em trabalhos com Robert DeLeo.

 

O Stone Temple Pilots vendeu mais de 70 milhões de álbuns desde o surgimento com Core em 1992, que chegou ao terceiro lugar na Billboard 200 e emplacou faixas como Sex Type Thing, Wicked Garden e Plush. Em 2020 a banda lançou o oitavo álbum, Perdida, o segundo com o vocalista Jeff Gutt. Além do STP, Dean DeLeo integrou as bandas Talk Show e Army of Anyone.



 
 

Em destaque

Do glitter do pop ao underground do rock ★ Press Press é notícia sem rótulos.

 

Pode mandar news, sugestão de pauta, divulgação da sua banda, trampo da gravadora, evento que você está produzindo, selo independente, fanzine alternativo, livro, qualquer arte underground que você acha que vale a pena.

A gente não promete que vai virar matéria, mas promete que vai ler.

Thanks for submitting!

PRESSPRESS ©  Todos os direitos reservados.

bottom of page