David Coverdale anuncia aposentadoria após mais de cinquenta anos de carreira
- Dante Azevedo

- 13 de nov. de 2025
- 1 min de leitura

David Coverdale, líder do Whitesnake e ex-vocalista do Deep Purple, anunciou nesta quinta-feira (13 de novembro) sua aposentadoria da música. O cantor britânico, de setenta e quatro anos, publicou um vídeo no YouTube no qual confirma o fim de sua trajetória profissional iniciada na década de 1970.
No vídeo, Coverdale afirma que chegou o momento de encerrar suas atividades. Ele agradece aos fãs, músicos e equipes que o acompanharam ao longo da carreira e diz que pretende aproveitar a aposentadoria.
Coverdale iniciou sua carreira no Deep Purple, onde atuou de 1973 a 1976. Em seguida, fundou o Whitesnake, banda que alcançou projeção mundial nos anos oitenta. Nos anos noventa, o cantor desenvolveu um projeto em parceria com Jimmy Page. O Whitesnake voltou a se apresentar em 2003 e lançou seu álbum mais recente, Flesh and Blood, em 2019.
A banda não realiza shows desde 2022, quando interrompeu a turnê por causa de problemas de saúde do vocalista. Em 2024, a baixista Tanya O’Callaghan afirmou, em entrevista à revista finlandesa Chaoszine, que o grupo ainda avaliava retomar compromissos pendentes, embora Coverdale não tivesse confirmado planos futuros.
.png)










