Crypta apresenta nova integrante para turnê na América do Norte
- Dante Azevedo

- 8 de set. de 2025
- 1 min de leitura

A Crypta, banda brasileira de death metal, está rodando os Estados Unidos e o Canadá até meados de outubro com a turnê In the Other Side. Para essa etapa, a formação ganhou reforço: Victoria Villarreal assume a segunda guitarra, ao lado de Fernanda Lira (baixo e voz), Luana Dametto (bateria) e Tainá Bergamaschi (guitarra). A vaga estava em aberto desde a saída de Jéssica di Falchi, em março.
Victoria estreou no palco com o grupo em Nova York, no último dia 5. Radicada em Los Angeles, ela acumula passagens pelo Bow Befone None e lidera o Syrebris, banda de metal progressivo em parceria com o marido, Manuel Villarreal. Também canta em projetos paralelos, o que amplia seu repertório além da guitarra.
A presença dela não significa definição permanente: antes, Helena Nagagata (conhecida pelo trabalho no Sinaya) já havia cumprido turnês na Europa e no Brasil. Nos bastidores, a baixista e vocalista Fernanda Lira deixou claro que a escolha definitiva será feita sem pressa: até lá, diferentes guitarristas poderão dividir o palco com o quarteto.
.png)










